PROJETO: Colégio Anglo – Berçário – Araraquara – SP

Projetado em 2013 pela Graco, o edifício do Berçário para o Colégio Anglo, em Araraquara abriga um programa que atende crianças entre 1 e 2 anos de idade.
A edificação térrea é composta por três faixas de ocupação: a primeira é a pedagógica, que abriga a diretoria, sala de professores, salas para crianças e 1 e 2 anos e uma biblioteca/ videoteca/ recreações, além do parque infantil e do solário; a segunda, com o hall de entrada e secretaria, também contempla o setor de apoio, com lactário, sala de amamentação, fraldário, enfermaria e sanitários (feminino e masculino) e a terceira abriga a parte de serviços, com sanitários acessíveis, vestiários de funcionários, DML (depósito de material de limpeza), almoxarifado, copa e refeitório.
Como o edifício foi concebido para abrigar bebês, houve uma grande preocupação em criar ambientes que tivessem conforto térmico e acústico. Além disso, foram especificados materiais com características hipoalergênicas e de fácil limpeza e manutenção, priorizando a saúde das crianças. Assim, foi especificado piso e revestimento de parede em porcelanato e forro em gesso monolítico resistente à umidade para as áreas molhadas, e piso em manta vinílica, pintura em látex acrílico e forro em fibra mineral para os demais ambientes. As salas possuem grandes janelas e também portas voltadas para o solário. Um pergolado de madeira foi projetado perpendicular à parede das salas, criando uma área de transição entre o interior das salas e a área descoberta do solário e tanque de areia.

Ficha Técnica:

Cliente: Colégio Anglo
Ano: 2013
Área: 3135,61 m²
Local: São Carlos – SP
Estudo Preliminar: Graco Projetos, Empreendimentos e Construção Ltda.
Projeto Executivo e Coordenação: Graco Projetos, Empreendimentos e Construção Ltda.
Arquitetura: Arq. Caio Graco Hortenzi Vilela Braga (Arquiteto Responsável e Coordenador) – Arq. Nora Cappello, Arq. Renata Gobato Buffa e Arq Isabela Baldim (Desenvolvimento)
Estrutura/ Fundações: Eng. Carlos Alberto Martins
Instalações Elétricas: Eng. Marcos Cesar Correa Antunes
Instalações Hidráulicas: Eng. Wilson Jorge Marques (Engenheiro Responsável e Coordenador) – Alexandre Shimming (Estagiário)
Maquete eletrônica: Arq. Isabela Baldim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s