Artigo: Projetos Executados

Por Renata G. Buffa

Normalmente os órgãos públicos (prefeitura e universidades, por exemplo) contratam projetos por meio de licitação, para depois abrir nova licitação para execução da obra. Desta forma, muitos dos projetos que desenvolvemos no escritório são frutos de licitações que participamos. Elaboramos todo o projeto executivo e entregamos ao cliente o material necessário para que a obra seja licitada. Isto quer dizer que, nestes casos, não temos acesso à construção, não acompanhamos a obra, e raríssimas vezes temos o feed back do usuário sobre sua ocupação.
Mas, mesmo sem acompanhar o desenvolvimento de todas as etapas que envolvem a criação de uma nova edificação, sabemos que a primeira delas é nossa responsabilidade. Os desenhos e memorais que envolvem o nosso trabalho são as ferramentas necessárias para que todo o restante aconteça. Não acompanhar as outras fases é uma realidade, mas não quer dizer que nosso interesse termine na entrega do produto contratado. Temos muita curiosidade em visitar os prédios que projetamos, vê-los prontos, sendo utilizados, ganhando vida além da forma.
Assim, de vez em quando visitamos as áreas projetadas, para ver o “filhote”. E essa semana começou assim. Dia 10/09/2017, domingo de manhã, foi a vez da USP-Ribeirão Preto receber nossos cliques. Abaixo vocês podem conferir alguns de nossos projetos elaborados para este campus universitário: Escola de Enfermagem, FEA – Reforma e FEA – Ampliação, CIRP, Departamento de Música, Escola de Educação Física e Esportes – EEFERP-Bloco 01, EEFERP-Bloco 02 e EEFERP-Urbanização e a FIPASE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s